03/02/11

Bahia prevê 650 mil turistas neste carnaval

O governo da Bahia prevê receber somente no período do Carnaval cerca de 650 mil turistas, sendo 550 mil só para a capital Salvador. Os dados são projetados a partir de estudo realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que contabilizou 610 mil visitantes no Carnaval baiano em 2009. O levantamento aponta que a maioria dos visitantes (65,7%) chega a Salvador pelo aeroporto.

Dos brasileiros que chegam à Bahia para curtir o som da axé music, a maioria é formada por paulistas (29,4%), cariocas (18,4%), mineiros (7,5%), brasilienses (7,6%) e os próprios baianos, que saem do interior para a capital (10%). Entre os estrangeiros, os países que enviam mais visitantes são Itália e EUA, mas também há destaque para argentinos, portugueses, espanhóis, franceses e alemães.

O secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, ressalta a importância da festa para a economia baiana. "Somente os turistas devem deixar R$ 500 milhões em nosso Estado, dinheiro que movimenta toda uma cadeia produtiva e garante a geração de mais de 200 mil empregos temporários", disse.

Os principais meios de hospedagem utilizados pelos visitantes são hotéis, pousadas, imóveis de aluguel e casas de parentes e amigos. De acordo com o presidente do Sindicato que representa os hotéis, Sílvio Pessoa, a taxa de ocupação nos 22 principais estabelecimentos da capital e do Litoral Norte deve ser superior a 90% na semana do Carnaval.

in http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=&pStrLink=3,35,0,68516&IndSeguro=0

Sem comentários:

Enviar um comentário