30/08/10

Projeto Música Falada



Música, teatro e comunicação. Esse é o formato do Projeto Música Falada que chega a sua quarta temporada mantendo a proposta original de trazer diferentes olhares sobre a Bahia na escolha das atrações. Este ano, sobem ao palco do Teatro Castro Alves, para contar e cantar suas histórias, Jammil e Uma Noites, Moraes Moreira e Caetano Veloso.

O projeto, realizado pelo Roda Baiana - com direção musical de Jonga Cunha, direção artística de Fernando Guerreiro e direção geral de André Simões - foi criado em 2007 para oferecer uma experiência diferente ao público baiano. Uma experiência que precisa ser vivida.

O evento inovou na forma de interação entre o público e o artista. Propôs uma maneira diferente de sentimento entre ídolos e fãs, entre a arte e o público. "Todos os artistas ficaram nervosos. É uma exposição que eles não estão acostumados" revela André Simões, diretor geral do Música Falada, projeto que acaba por presentear o público com uma oportunidade rara de conhecer a intimidade do artista de forma muito particular.

Intimista e com uma linguagem teatral, o Música Falada transforma o encontro entre artista e público em uma noite de revelações e surpresas através de canções que marcaram a vida e a carreira desses artistas. "O espetáculo revela conteúdos ímpares dos artistas dentro da história deles. O que acontece na noite de apresentação não acontece nunca mais na vida do artista. Eles próprios confessam esse sentimento vivido no evento", conta Jonga Cunha, diretor musical do projeto.

Em 2010 novas histórias serão contadas. O Música Falada apresenta uma Bahia em três momentos, três gerações musicais diferentes: O sucesso da Axé Music, Jammil, a irreverência de Moraes Moreira (Novos Baianos) e o tropicalista Caetano Veloso. Histórias que com certeza trarão grandes provocações para essa nova temporada. "O mais difícil sempre é ter de resumir em duas horas e meia de espetáculo a vida dos artistas. Eles são muito ricos de história, principalmente no que diz respeito à arte cantada", confessa Jonga Cunha.

O Música Falada estréia no dia 31 de agosto com o grupo Jammil e Uma Noites e amplia o sucesso das edições anteriores que teve como convidados Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Saulo Fernandes, Carlinhos Brown, Durval Lelys, Bell Marques, Margareth Menezes, Gilberto Gil e o cantor Marcelo Nova.

Próximas atrações
No dia 28 de setembro será a vez de Moraes Moreira contar suas histórias desde a geração dos novos baianos até hoje e cantar suas canções favoritas, aquelas que marcaram a vida e a carreira do ídolo baiano e no dia 08 de novembro é a vez de Caetano Veloso fazer o espetáculo no palco do TCA.

in http://www.carnasite.com.br/v4/noticias/noticia.asp?CodNot=12499

Sem comentários:

Enviar um comentário